8 de março, Sou Mulher e tenho voz
- aechamusca
- 16 de mar.
- 1 min de leitura
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, os alunos do 11.º B, em parceria com a Biblioteca Escolar, elaboraram um cartaz intitulado
“Sou mulher e tenho voz”, no qual foram destacadas 21 figuras femininas provenientes das diferentes nacionalidades representadas no nosso Agrupamento.
A seleção destas mulheres teve como objetivo evidenciar percursos de vida marcantes e
contributos relevantes em diversas áreas da sociedade, demonstrando que as mulheres, ao
longo da história e na atualidade, afirmam a sua voz e desempenham um papel ativo e
fundamental na construção de um mundo mais justo e igualitário.
O cartaz resultante deste trabalho constitui, assim, não apenas um elemento simbólico de
celebração, mas também um convite à reflexão sobre o valor da diversidade e da inclusão
no contexto escolar e na sociedade.
Esta atividade procurou promover os valores de cidadania, respeito e igualdade, incentivando os alunos a conhecer e a valorizar exemplos inspiradores de mulheres que, pelo seu percurso e pela obra que deixaram, demonstram que todas as vozes contam.








Comentários