Concurso de Caveiras o "Dia de Muertos"
- aechamusca
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
O “Día de Muertos” é uma das tradições mais emblemáticas do México, celebrada nos dias 1 e 2 de novembro. De origem indígena, esta festividade homenageia os falecidos e baseia-se na crença de que, nestas datas, as almas regressam ao mundo dos vivos para visitar os seus entes queridos.
Com mais de três mil anos de história, o “Día de Muertos” é hoje reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. A sua celebração ultrapassa fronteiras, estendendo-se a outros países da América Central e a comunidades mexicanas nos Estados Unidos, mantendo viva uma tradição rica em cor, simbolismo e espiritualidade.
Inspirados por esta festividade, os alunos de Espanhol do Agrupamento de Escolas da Chamusca participaram no Concurso de Caveiras, uma atividade que procurou aliar a aprendizagem da língua à descoberta cultural do mundo hispânico e articular com as disciplinas de EV e ET. As caveiras, coloridas e criativas, estiveram em exposição junto à Biblioteca Escolar.
Após a contagem dos votos, foram apurados os vencedores desta edição:
1º Maria Sampaio e Leonor Nunes (27 votos) 8.ºA
2º Áurea Mira (26 votos) 7.ºA
3º Leonor Sousa e Miriam Gonçalves (24 votos) 8.ºA
4º Rodrigo Cruz (20 votos) 7.ºC
5º Antónia Paiva (18 votos) 9º A
Muitos parabéns a todos os participantes pelo entusiasmo e pela originalidade demonstrados, bem como todos os que contribuíram com o seu voto!
¡Gracias a todos por vuestra colaboración!!










Comentários