"Eu Confiante" - dia 1
- aechamusca
- 15 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de mar.
Teve hoje início a Semana “Eu Confiante” na escola sede do agrupamento!
No âmbito desta semana, que decorre entre os dias 13 e 18 de março, a comunidade escolar foi hoje surpreendida logo à chegada. Após transporem o portão da escola, todos foram convidados a tomar uma decisão: seguir pelo “corredor do belo” ou pelo “corredor do comum”. Este momento simbólico marcou o ponto de partida para a reflexão proposta ao longo do dia, expressa na pergunta:
QUEM DECIDE O QUE É BELO?
Toda a comunidade escolar foi desafiada a deixar a sua resposta. As diferentes opiniões encontram-se agora reunidas num mural exposto no bar da escola, onde todos podem ler e refletir sobre as diversas perspetivas partilhadas.
Ao longo de toda a semana haverá surpresas. A rádio da escola dinamizará os intervalos com músicas promotoras da autoestima e da autoconfiança, enquanto, no bar, serão exibidos pequenos vídeos com mensagens inspiradoras sobre a aceitação da individualidade e da diversidade corporal.
Também a animadora cultural se associa a esta iniciativa, dinamizando atividades nos intervalos durante a semana, incentivando a participação dos alunos e promovendo momentos de reflexão e partilha.
A captação de imagens está a cargo dos alunos do curso de Técnico de Multimédia, que irão registar os diferentes momentos desta iniciativa.
Esta atividade surge por iniciativa de três professoras do agrupamento, no âmbito de uma formação promovida pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em parceria com a EPIS - Empresários Pela Inclusão Social, a Discovery Education e o Dove Self-Esteem Project.
A dinamização das atividades conta ainda com o envolvimento de quatro turmas do 2.º e 3.º ciclos, que irão contribuir para promover uma semana dedicada à autoestima, à aceitação das diferenças e ao respeito pela diversidade.
Está dado o primeiro passo… ao longo da semana haverá novas surpresas para toda a comunidade escolar!
Se quer entrar nesta dinâmica, responda a esta questão.
QUEM DECIDE O QUE É BELO?










Comentários