top of page

"Eu Confiante" - dia 2

A Semana “Eu Confiante”, que está a decorrer na escola sede do Agrupamento, continuou hoje com mais um momento de reflexão, curiosidade, empatia e partilha entre a comunidade escolar.

No pátio da escola, toda a comunidade escolar foi convidada a participar numa atividade simples, mas muito especial: descobrir quem é a pessoa mais incrível que conhecem.

A curiosidade levou muitos a aproximarem-se da caixa colocada no espaço e a tentarem adivinhar quem estaria lá dentro. Ao abrirem a caixa e verem o seu próprio rosto refletido num espelho, surgiram sorrisos radiantes que iluminaram o espaço escolar, lembrando a todos que cada pessoa tem um valor único.

Este momento contou também com a participação de alunas e professoras francesas que se encontram de visita à nossa escola. Para garantir a inclusão de todos, a atividade foi apresentada em português e em francês, permitindo que todos pudessem participar e compreender a mensagem.

Ao longo do dia, alunos circularam também pela escola com o jogo “Quantos Queres”, desafiando colegas, professores e funcionários a participar. Em cada jogada surgiam elogios e mensagens positivas, promovendo a autoestima e espalhando boa disposição pela comunidade escolar.

Tal como no primeiro dia, durante todo o dia, no bar da escola continuaram a ser exibidos vídeos alusivos ao tema da autoestima e da aceitação, reforçando a mensagem central deste projeto.

A organização agradece a toda a comunidade escolar pela participação, curiosidade e entusiasmo demonstrados.

Amanhã haverá mais novidades e novas atividades!

E deixamos novamente uma pergunta para refletir…

Quem é a pessoa mais incrível que conheces?



 
 
 

Comentários


bottom of page