"Eu confiante" - dia 4
- aechamusca
- 19 de mar.
- 1 min de leitura
A Semana “Eu Confiante” continua a desafiar a comunidade escolar a parar, a refletir e a olhar para si própria.
Ao longo do dia, vários elementos da comunidade escolar foram convidados a completar frases como:
“Eu sou único(a) porque…”“Uma coisa de que gosto em mim é…”“Sinto-me confiante quando…”
Muitos aceitaram o desafio e partilharam palavras que refletem a sua identidade e individualidade. No entanto, as respostas nem sempre surgiram de forma imediata… para alguns, foi difícil encontrar palavras para falar de si próprios. Mais uma vez, e de forma inesperada, esta atividade trouxe à superfície emoções verdadeiras, com sorrisos e algumas lágrimas discretas, revelando o impacto destes pequenos, mas significativos desafios.
Todas as respostas estão agora expostas no bar da escola, "Galeria da Coragem", permitindo que todos possam ler e perceber que cada um de nós é único.
A organização agradece a colaboração da professora Dora Rainho, dos elementos da rádio da escola, da turma de Multimédia e de todos os que aceitaram participar nas atividades, contribuindo para tornar esta semana ainda mais significativa e especial.
E o desafio de hoje é:
“Olha para ti com mais gentileza.”
Quando foi a última vez que reconheceste algo positivo em ti?


















Comentários